Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

Acções do Documento

Espírito missionário

Pela contemplação do coração aberto de Jesus, nos tornamos fonte de vida e de amor para os nossos irmãos.

Por Jesus,source.jpg

com Ele e nele,

damos graças ao Pai

pelo seu Amor. 

 

 

O Seu Espírito nos envia manifestar aos homens o amor com que eles são amados e reconhecer neles este amor. Deixamo-nos habitar pelo seu Espírito para que Jesus possa ele mesmo agir através das nossa palavras e gestos.
Clique para descobrir a nossa espiritualidade

Em fidelidade à consagração batismal, segundo o seu estado de vida, cada Oblata vive a missão de irradiar o amor e de fazer conhecer a ternura de Deus nos compromissos familiares, profissionais, sociais, eclesiais... sendo fermento de unidade e de reconciliação.

A nossa Oblação torna-nos disponíveis aos apelos do Espírito: “Vamos para toda a aprte onde a glória de Deus nos chama”. (Luísa Teresa)
Clique para conhecer a nossa fundadora Luísa Teresa de Montaignac

A nossa missão enraíza-se na oração: “se faço obras, é fruto da minha oração” (Luísa Teresa)

colegio.jpg


O nosso Instituto não foi fundado para uma obra especial: alguns membros ensinam, outros tratam ou trabalham na pastoral... segundo os dons, os talentos pessoais e as necessidade do momento.

christine.jpg



Estamos profundamente comprometidas na missão da Igreja. Damos a prioridade às atividades que requerem menos meios e guardam um caráter de simplicidade, no seguimento de Jesus que viveu simplesmente, o coração abeto a todos.

m.de lourdes.jpg



No seguimento dos Apóstolos depois de Pentecostes, trabalhamos no que prepara e permite o anúncio da Fé e do Evangelho.
Humildemente, tentamos contribuir na construção de uma “Civilização do Amor” trabalhando segundo os países junto dos pobres, os carentes denunciando as injustiças e opressões das quais são vítimas.

Ardor, descrição, eficácia, alegria, animam o nosso espírito missionário.
As comunidades religiosas são lugares de reciclagem para as Oblatas Seculares, as Oblatas Filiadas e Casais Filiados. Tempos comuns de encontros reforçam a nossa unidade e o nosso dinamismo missionário.

jardin.jpg

    

Construido a partir do Evangelho de S. João, 15, 1-8