Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 


 


 


 


 
Acções do Documento

Tornar-se Membro do Instituto

O Amor de Deus reconhecido e acolhido pessoalmente suscita no coração de pessoas o desejo de lhe responder de maneira durável.
O chamado a dar-se, a viver a Oblação, resposta de amor ao Amor primeiro de Deus, é constitutivo do nosso Instituto, no seguimento de Luísa Teresa.
“Ser, no meio do mundo, testemunhas de amor, fermentos de unidade, dar a conhecer aos homens o Deus de ternura.”
A espiritualidade do nosso Instituto centrado no amor, na unidade e no dom, colora a nossa maneira de viver o Evangelho no seguimento de Cristo, onde oração e ação estão estreitamente ligadas.

jeunes.jpg

Clique para aprofundar a nossa espiritualidade

Atraídas pela nossa espiritualidade, as pessoas podem responder de maneira diferente segundo os seus apelos, seus compromissos e situações.
O Nosso Instituto compreende:
-Oblatas Religiosas
-Oblatas Seculares
-Oblatas Filiadas e Casais Filiados

Oblatas Religiosas
A vida consagrada no seguimento de Cristo é vivida em comunidade com os três votos de castidade, pobreza e obediência.

novices.jpg


Tempo de formação: postulantado (de seis meses a dois anos), noviciado (dois anos), juniorado (de cinco a sete anos), permitem discernir e verificar os apelos, deixar-se amadurecer e desenvolver as vocações a través das experiências de vida apostólica segundo a espiritualidade do Instituto.

jeunes pt.jpg


Clique párea descobrir as Oblatas Religiosas

Oblatas Seculares
A consagração secular vive-se em Igreja e no mundo com os três votos de castidade, pobreza e obediência.
Fermentos evangélicos como o fermento na massa, as Oblatas Seculares exercem uma atividade profissional ou outra permanecendo no seu meio de vida.
Tempos de formação: acolhida (de um a dois anos), preparação para a Oblação e primeiros votos (de dois a três anos), período de votos temporários (de cinco a sete anos), permitem às pessoas progredir e aprofundar a consagração secular como resposta aos apelos de Deus e dos homens, frente às necessidades e aos desafios da sociedade e da Igreja, com a espiritualidade do Instituto.

os.jpg


clique para descobrir as oblatas Seculares.

Oblatas Filiadas e Casais Filiados
Leigos celibatários ou casados. Vivem os compromissos do seu batismo na Igreja e no mundp com o espírito da Oblação sem compromisso de votos.
Tempos de conhecimento e de discernimento. Tempos de formação (dois anos) permitem aprofundar a vida de Oblação e a espiritualidade do Instituto para testemunhar e penetrar o mundo dos valores evangélicos

oa portugal2.jpg

clique para descobrir as oblatas Filiadas


 

Construido a partir do Evangelho de S. João, 15, 1-8