Aller à la page d'accueil. | Aller au contenu. | Aller à la navigation |

 
Acções do Documento

Eleição da Superiora Geral

21 juillet 2012

Na Quarta-feira, 18 de Julho, a Ir. Julia acolhe o arcebispo emérito de Chestocova, sobrinho de duas irmas Oblatas do Coração de Jesus que viveram em Franca, a sua missão.
Ele presidiu à eleicão da Superiora Geral.
Ir. Julia Maria Moreira de Sousa, foi eleita para um segundo mandato de 6 anos.

 

Das várias regiões da Polónia juntaram-se aos membros do Capítulo,, Oblatas Religiosas, Seculares e um Casal Filiado para festejar e participar na missa de acção de graças, presidida pelo arcebispo e concelebrada pelo Director do Centro Espíritual dos Padres Salvatorianos.

ver mais fotografias

Monsenhor Stanislaw Nowak fesz a sua homilia em francês. Disse a sua alegria pelo Capítulo geal das Oblatas do Coração de Jesus se passar na Polónia, pelo conhecimento que já tinha deste Instituto. Sublinha a importância do lugar dos leigos na Igreja e no mundo.

O ofertório da missa é um testemunho da internacionalidade do Instituto: Flores, luz, Livro de Vida, bandeira dos 13 países onde está implementado o Instituto

A refeição com a presença do Sr. Bispo e dos convidados foi um bom momento de convívio festivo, com o bom vinho do Porto, canções típicas dos países e benção solene.

Na quinta feira, 19 de julho, depois de um tempo de discernimento as Oblatas Religiosas elegeram o seu Conselho Geral. A Ir. Julia Superiora Geral terá uma conselheira de cada continente: Ir. Margarita Peña ( Mexico), Ir. Marie Mubamba (Republica Democrática do Congo), Ir. Lucyna Potyrala ( Polaca)

A Ir Julia agradece e sublinha o trabalho realizado pelas suas antigas colaboradoras, abraçando calorosamente a Ir. Leticia Zelaya e Ir. Christine Lefranc.

O trabalho de reflexão e de criação prosegue.

Agradecemos a todos quantos se juntam a nós em oração e amizade.

 

<< Voltar à lista